Divisão de Acesso 2023

Pelotas perde em Bagé por 1 a 0, mas segue na zona de classificação

Lobo não repete últimas boas atuações e volta a tropeçar na Série A-2 depois de dois jogos

Foto: Heitor Araujo - AI ECP - Áureo-Cerúleo é o quarto colocado com 16 pontos

Vindo de três partidas sem perder, incluindo o Troféu Rei Pelé, o Pelotas voltou a tropeçar na temporada. Na tarde deste domingo (2), o Lobo foi até a Rainha da Fronteira encarar o Bagé, pela 12ª rodada da Divisão de Acesso, e acabou derrotado por 1 a 0. Thomaz marcou o gol do Jalde-Negro, na etapa final.

A boa notícia é que o Áureo-Cerúleo segue no G-4 do grupo B, com 16 pontos. Porém, agora soma a mesma pontuação do próprio Bagé, com saldo de gol superior: 2 a -3. Na próxima rodada, o Pelotas encara o Inter-SM, fora de casa, às 11h de domingo. Antes, o Lobo visita o Grêmio Sub-20 pela terceira rodada da Copinha. O duelo será quarta-feira, às 15h, em Eldorado do Sul.

Muita disputa e pouco futebol

Com esperado, Wiliam Campos mexeu pouco na equipe em relação ao time que venceu o Guarany de Bagé. Rogério e Roger Bastos retornaram de suspensão. A única mudança por opção técnica foi a entrada de Thalles como extrema pela esquerda no lugar de Elias. Com a mudança, Tony Junior passou a atuar pela direita.

O Pedra Moura recebeu um excelente público na tarde deste domingo. Cerca de cem torcedores do Lobo estiveram presente na Fronteira para apoiar o Áureo-Cerúleo. Dentro de campo o desempenho não foi do mesmo nível das arquibancadas. 

O primeiro tempo na Pedra Moura teve todas as características de um jogo de Divisão de Acesso. Bagé e Pelotas tiveram dificuldades para ameaçar o gol adversário e a partida se resumiu a chutões, faltas e muitos lances ríspidos.

O time da casa perdeu o extrema  Wallan Luan, machucado, logo nos primeiros minutos de jogo. O meia Jean Roberto, ex-Lobo, era quem mais levava perigo. Aos 13 minutos, o jogador exigiu boa defesa de Jacsson após cobrança de falta.

Do lado do Pelotas, o ataque não exigiu nenhuma defesa difícil de Josemar. No lance mais perigoso, Tony Junior arrancou livre, em velocidade, mas o atacante demorou para chutar e o zagueiro Rômulo chegou a tempo para atrapalhar a finalização e a bola saiu pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo o jogo ficou paralisado por alguns minutos após um torcedor do lado visitante arremessar um objeto no assistente. O zagueiro Heverton foi conversar com os torcedores para tentar acalmar os ânimos. O jogo recomeçou após a polícia chegar ao local.

Tarde para ser esquecida

O Pelotas voltou para o segundo tempo com uma mudança. Entrou Claudio no lugar de Rogério. Com isso Jacone passou a atuar ao lado de Heverton.  O Jalde-Negro também voltou com novidade. Entrou Jadson no lugar de Dênis. Logo aos cinco minutos, Wiliam Campos precisou colocar Xaro no lugar de Roger Bastos. O lateral saiu machucado.

A partida seguiu truncada, mas aos poucos os espaços foram aparecendo na defesa do Bagé. Vitor Júnior apareceu bem em dois lances. Primeiro, de cabeça após cruzamento de Xaro e, na sequência, aproveitando passe de Tony Junior, entretanto a bola explodiu na zaga.

Em busca da vitória, Wiliam Campos colocou Walter no lugar de Robério, porém antes do centroavante áureo-cerúleo tocar na bola, o time da casa abriu o marcador. Aos 23 minutos, após cruzamento da direta, Café desviou de cabeça. A  bola sobrou livre para Thomaz, ajeitar, e chutar forte no canto direito de Jacsson: 1 a 0.

O time da casa ainda quase ampliou aos 31 minutos. Yan Petter recebeu na cara do gol, mas chutou por cima. Na reta final de jogo o Pelotas se jogou ao ataque em busca do empate. Só que o jogo parava a todo momento. Wiliam ainda colocou Luan e Elias nos lugares de Thalles e Germano. Não era o dia do Pelotas e nem com os dez minutos de acréscimo a equipe conseguiu levar perigo no gol de Josemar.

Jean Roberto ainda foi expulso nos últimos minutos, mas o Lobo não aproveitou. Após o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores do Bagé comemoram muito o resultado, que mantém a equipe na briga por uma vaga na próxima fase.

Primeiro tempo

9’: Vitor Júnior cobra falta na área, mas a bola fica fácil para o goleiro Josemar.

13’: Jean Roberto cobra falta no meio do gol e Jacsson agarra firme.

23’: Bola na área do Pelotas, Rogério tenta afastar, mas acerta o chute em Escobar. A bola sobra para Thomaz, que finaliza por cima.

32’: Tony Junior arrisca o chute de fora da área, mas a bola passa longe do gol.

37’: Em contra-ataque, Tony Junior arranca em velocidade, invade a área, mas o atacante demora pra finalizar e Rômulo salva o Bagé.

46’: Bola na área do Pelotas. Jacone afasta mal, Thomaz aproveita o rebote, mas chuta torto, sem perigo para Jacsson.

Segundo tempo

6’: Thalles invade a área em velocidade, mas chuta pra fora.

10’: Em falta cobrada na área, Jadson desvia de cabeça e Jacsson defende sem problemas.

12’: Xaro cruza da esquerda e Vitor Júnior manda de cabeça para fora.

15’: Tony Junior cruza da esquerda, Vitor Júnior chega chutando, mas a bola explode na zaga.

17’: Tony Junior arrisca de longe e quase acerta o chute no ângulo, mas a bola foi pra fora.

21’: Jean Roberto cobra falta de longe e a bola passa longe do gol.

22’: GOL DO BAGÉ. Cruzamento da direita, Café desvia de cabeça e bola sobra livre para Thomaz, dominar, e chutar no canto de Jacsson.

31’: Yan Petter recebe na cara do gol, mas chuta por cima.

46’: Christian chuta cruzado e Jadson aparece livre na segunda trave, mas finaliza pra fora.

Ficha técnica

Bagé (1): Josemar; Denis (Jadson – intervalo), Ilson Galo (Luigi – 41 ‘2T), Romulo, Christian , Thomaz, Yan Petter, Jean Roberto, Wallan Luan (Julio –  6’ 1T), Café (Guilherme – 30’ 2T); Maurinho. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Pelotas (0): Jacsson; Jacone, Rogério (Claudio – intervalo), Heverton; Roger Bastos (Xaro – 5’ 2T), Escobar, Germano (Elias – 38’ 2T), Thalles (Luan – 38’ 2T), Vitor Júnior, Tony Junior; Robério (Walter – 20’ 2T); Técnico: Wiliam Campos

Gol: Thomaz, aos 22’ 2T.

Cartões amarelos: Rogério (P); Yan Petter (B).

Cartão vermelho: Jean Roberto (B).

Árbitro: Allan Azevedo.

Local: Pedra Moura

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil 2 x 1 Caxias: veja como foi Anterior

Brasil 2 x 1 Caxias: veja como foi

Em jogo tenso, Brasil supera o Caxias por 2 a 1 e volta a colar no G-4 do grupo A8 Próximo

Em jogo tenso, Brasil supera o Caxias por 2 a 1 e volta a colar no G-4 do grupo A8

Deixe seu comentário